Free Joomla Template by HostMonster Reviews

Exposição "Heróis & Vilões" de João Aparício

11 de setembro a 29 de outubro 
 
Vestindo e desenhando personagens bem conhecidas da BD (Marvel e DC), Anime e Videojogos, e também com criações próprias, João Aparício, através do seu talento na arte de costurar e desenhar, mostra-nos nesta exposição um mundo imaginário povoado de super-heróis e vilões, que a todos fascina.
 
 

 
 
 
 
João Aparício nasceu em Alpiarça em 2000. É autodidata, iniciou-se nestas artes pelo fascínio pelo cosplay. Recriar, assumir, através dele próprio as personalidades e maneirismos dos seus super-heróis. Mas não o fez de uma maneira simplista, que seria adquirir os fatos e vesti-los. Foi o João que costurou, desenhou, maquinou e pintou os fatos que vestiu (e veste) para se sentir na pele dos super-heróis. Como ele nos diz "este não é um processo fácil, por implica a utilização de muitos e diferentes materiais, e que nem sempre bate certo...por vezes tive de recomeçar tudo de novo". 
 
Esta sua primeira exposição é composta por 6 fatos de super-heróis e vilões bem nossos conhecidos, que o próprio vestiu, e que agora partilha com que nos vem visitar. Noutra dimensão aparece a pintura. São 12 os magníficos desenhos que ficam também em exposição, alguns deles com a criação de personagens originais. Foram criados utilizando exclusivamente ferramentas digitais.
 
 
 
 
 
 
 


Inauguração:

Hoje, 11 de setembro, decorreu a inauguração da Exposição "Heróis & Vilões" de João Aparício.
Patente ao público no átrio da Biblioteca até ao dia 29 de outubro.
Visite-nos e desfrute dos magníficos trabalhos de João Aparício!





Mais de Hérois & Vilões