Free Joomla Template by HostMonster Reviews

Exposição Maratona Fotográfica "Património Religioso"


Convidamos à visita da exposição que se encontrará patente no átrio da Biblioteca Municipal (seguindo as instruções/restrições aplicadas pela DGS/Município de Alpiarça) até ao dia 13 de Novembro. Estão expostos todos os trabalhos a concurso em Alpiarça, incluindo-se também os vencedores dos três escalões da fase intermuncipal. 

Vencedores da Maratona Fotográfica “Património Religioso” - Alpiarça
1º Escalão: 
1º prémio – “Uma saída à noite” de   António Gabriel Amaro Monteiro Alves
 
2º Escalão:
1º prémio – “A Cruz” de Paulo Costa
2º prémio – “A vida depois da morte” de João Duarte Mendonça Peres
3º prémio – “Luz vs obscuro” de Mariana Reis
 
3º Escalão:
1º prémio – “Serenidade de uma manhã entrançada por fios de nuvens” de João Ludovico
2º prémio – “Vai com Deus...” de Paulo Azevedo
3º Prémio – “Sacrifício” de Lina Duarte  
 
Vencedores da Fase Intermunicipal
 
1º escalão:
Município de Santarém - Cristiana Antunes
Convento S. Francisco – Santarém. De mãos dadas. As mãos que ajudam, são mais sagradas do que os lábios que rezam. Madre Teresa de Calcutá
 
2º escalão
Município de Salvaterra de Magos -  Tiago Solipa
Igreja Matriz de Salvaterra de Magos. Eis o mistério da Fé.
 
3º escalão
Município do Entroncamento - Pedro Branco
Igreja Matriz (Sagrada Família). A Persistência da Luz 


 
Cerimónia de entrega de prémios e inauguração da exposição Maratona Fotográfica "Património Religioso"
 
Dois atos hoje concretizados (23 de outubro 2020) , que foram sendo sucessivamente adiados pelas razões que infelizmente bem conhecemos. Com as devidas restrições, tendo como público exclusivamente os concorrentes a esta Maratona Fotográfica, que decorreu a 13 de dezembro de 2019, procedeu-se à entrega dos prémios aos vencedores. Foi este o nosso modesto contributo para que possam adquirir mais algum equipamento fotográfico para prosseguirem com esta sua arte. 
 
Seguiu-se a inauguração da Exposição de todos os trabalhos a concurso em Alpiarça, incluindo-se também os vencedores dos três escalões a nível intermuncipal. Novamente com as restrições adequadas, de forma faseada, procedeu-se à visita da exposição. 
 
Queremos agradecer a todos os participantes nesta iniciativa, aos elementos do júri municipal, que também se fizeram presentes, e à organização desta Maratona Intermunicipal: Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Rede de Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) e Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo (EDICOLT). Procurou-se envolver a comunidade escolar e a generalidade da comunidade alpiarcense, tendo como objetivo maior envolver também todas as comunidades dos onze municípios da Lezíria do Tejo, e dois municípios do Médio Tejo, Entroncamento e Torres Novas.  Muito obrigado por terem proporcionado esta oportunidade de fotografar o nosso património religioso, revistando-o, divulgando-o e valorizando esta importante faceta do património edificado alpiarcense.
 
Toda informação sobre esta iniciativa em: https://projetomarcasnahistoria.blogspot.com/ 
 
Visitas: 365