Free Joomla Template by HostMonster Reviews

Mostra Fotográfica "Alpiarça, Rostos & Paisagens" de Ricardo Hipólito

 

 


Patente até ao final de novembro


 

Ricardo Hipólito,
 
nasceu em Alpiarça, em 17 de Junho de 1957 e, apesar de trabalhar em Lisboa há três décadas, Alpiarça continua a ser um dos epicentros da sua vida.
 
Acerca de mim, 
 
como não me considero um fotógrafo, mas sim um captador de imagens, a fotografia é para mim um meio para registo de momentos. Para mais tarde recordar sentimentos vividos nesses momentos. 
 
A fotografia, de igual forma se apresenta como um precioso auxiliar de suporte para as minhas recolhas de memórias de vida. Ou de vidas. Sem grande preocupação pela técnica, o quer que isso seja. Também pelas minhas limitações.
 
Aquele testemunho, aqueloutra conversa, transcritos para o papel ou conservados em som, têm outro sabor com a possibilidade de estarem associadas a uma fotografia. Porque esta, apesar de ser apenas um papel ou uma imagem no ecrã do computador, dá-me a possibilidade de aí “ver” gestos, tons de voz, emoções. 
 
Por isso, por tudo isto, dou especial relevo aos retratos e aos ambientes, quer urbanos, quer rurais, porque nestes vivem pessoas que, com as suas intrínsecas características, criam comunidades. Ricas e diferentes umas das outras. 
 
 
Visitas: 127