Free Joomla Template by HostMonster Reviews

Exposição "Viciados em Livros" de Madalena Bensusan

 

Um dia, olhando para o Rio Tejo, Madalena Bensusan imaginou pequenas criaturas sobre as rochas, adaptando as suas formas a cada uma delas, em busca da posição ideal para um bom momento de Leitura. E assim nasceu o projeto Pedras de Leitor, no qual se insere a exposição "Os Viciados em Livros".

Patente no átrio da Biblioteca Municipal até dia 31 de maio, visite-nos!



 

"A Pedras de Leitor não se destina apenas aos amantes do LIVRO e da LEITURA, pois aquilo que pretendo, de facto, é tocar os corações daqueles para quem o LIVRO e a LEITURA nada representam, procurando que passe a ter um significado bem diferente, através de uma Arte sentida, que nos faz pensar e deambular pela imaginação, sempre ao sabor dos nossos valores e referências de vida." 


Madalena Bensusan nasceu na cidade de Lisboa em 1964.
 
A sua dedicação ao LIVRO e à LEITURA começou ainda era estudante. Uma vez acabado o liceu, entregou-se de corpo e alma ao mundo das livrarias, procurando cada vez mais formação nesta área, tirando para isso o curso de livreiros promovido pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros). Continuou o seu trajeto livreiro passando por grandes livrarias na cidade das 7 colinas (Lisboa), abraçando e desenvolvendo projetos que tinham por base a divulgação do LIVRO e da LEITURA, numa tentativa contínua de que o LIVRO e a LEITURA façam parte de cada um de nós.
 
Um dia, olhando para o Rio Tejo, imaginou pequenas criaturas sobre as rochas, adaptando as suas formas a cada uma delas, em busca da posição ideal para a LEITURA. E assim nasceram as "Pedras de Leitor".
 
Hoje, os pequenos leitores saltam para telas coloridas e, sempre com a mesma energia, procuram alcançar o seu objecto preferido -- o LIVRO!
 
É urgente e necessário que todos façamos uma "CORRIDA AO LIVRO".
 
Visitas: 87