Free Joomla Template by HostMonster Reviews

Apresentação do livro "A Menina dos Ossos de Cristal" de Ana Simão

Dia 26 de janeiro | 17h30

"A Menina dos Ossos de Cristal”  de Ana Simão é um livro editado pelo Clube do Livro SIC sobre a temática da deficiência, exclusão social, abusos sexuais, igualdade de oportunidades e cidadania. Faz parte do Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação (LER +). 

 


A menina dos ossos de cristal
 
Inês é uma menina única, como todas as meninas do mundo. Mas, ao contrário delas, Inês nasceu num corpo muito frágil e os seus ossos partem-se em mil pedaços, como se fossem de cristal.
 
Inês tem uma doença muito rara, Osteogénese Imperfeita (OI) - mais vulgarmente conhecida como doença dos ossos de vidro - e aos 14 anos o seu pequeno corpo já tinha sofrido mais de 100 fracturas.
 
A menina cuja história de luta e coragem vamos acompanhar não se deixou vencer pelo medo: nem quando quis dar os primeiros passos e não conseguiu, nem quando todas as crianças corriam e brincavam e ela estava numa cama de hospital, embalando nos seus sonhos Mefibosete, o menino imaginado pelo seu pai.
 
Da perda da inocência nas mãos de um curandeiro, passando pela enorme luta da família para não a perder, até à licenciatura conquistada a pulso, a vida da Menina dos Ossos de Cristal transforma-se, diante dos nossos olhos, no triunfo da mulher que, contra todas as expectativas, consegue vencer. Como todos aqui aprenderemos, há apenas uma frase rara que nós, como Inês, nunca devemos esquecer: amor é poder.
 
 
in: Wook

Comentários sobre a obra:

Biografia:
 
Ana Simão é licenciada em Gestão de Recursos Humanos com uma pós-graduação no ISCTE - Business School, Instituto Universitário de Lisboa.
 
Trabalhou na Câmara Municipal de Santarém, onde exerceu funções de técnica superior na área da cultura, turismo e ultimamente na ação social.
 
2013 – Frequentou vários cursos de escrita criativa com Pedro Chagas Freitas e “Storytelling - A Arte de Escrever Histórias”.
 
2014 – Publica o livro “A Menina dos Ossos de Cristal”, chancela Clube do Livro SIC;
 
2016 – Participa no Campeonato Nacional de Escrita Criativa, tendo alcançado o 3º lugar;
 
2016 – O livro “A Menina dos Ossos de Cristal” é reconhecido pelo Ministério da Educação para o Plano Nacional de Leitura (PNL, LER +);
 
2016 – Publica o romance – “Naquela Ilha, Todos Somos Pedaços de Um Amor Maior” pelo grupo editorial Presença, o primeiro romance existente sobre a ilha da Berlenga;
 
2016 – É convidada por Sua Excelência, o Senhor Presidente da República para a Festa do Livro no Palácio de Belém.
 
2016 – É convidada por Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, para uma receção ao Corpo Diplomático e a escritores no Museu dos Coches, no dia 7 de novembro.
 
2016/2018 – Apresenta o livro “A Menina dos Ossos de Cristal” em várias escolas do país.
 
Visitas: 185